Powered By Blogger

26 de janeiro de 2009

INTERNET NÃO É O ESQUELETO DO HE-MAN

Tenho certeza que você já ouviu muito as frases, “Cuidado com quem você fala na Internet”, ou então “NO mundo virtual existem muitas pessoas de má índole”, e até mesmo aquela “Na Internet a pessoa pode se passar por outra facilmente”. São citações comuns no dia a dia, principalmente para quem vive ligado a rede virtual. Mas o que muita gente se esquece, que a Internet é apenas um canal de comunicação, e não o grande causador dos problemas do mundo. Hoje em dia todo mundo está na net, tem msn e etc. A pessoa de bom coração, o bandido, o pegador, o encalhado, todos estão por aqui. O grande problema está na educação da nossa sociedade. Você pode proibir seu filho de usar o computador e ele ser assaltado na esquina da sua casa, ou ser estuprado (Que Deus nos livre disso) enquanto vai a padaria. Portanto, acho que as pessoas devem se atentar mais a tudo que nos cerca, e não simplesmente eleger a Internet como o grande vilão do século XXI. Os bandidos, pedófilos, estelionatários e etc não são meros fakes de orkut. Estão nas ruas..a solta..não adianta nada você se fechar para a Internet, deixar de aproveitar as facilidades que o mundo virtual te trás por medo e insegurança. Os maiores riscos podem estar na sua rua..no seu bairro..na sua cidade..abram o olho e sejam mais espertos..existe muita gente boa também na Internet..basta você também ser inteligente, ter bom gosto, feeling e aproveitar...

12 de janeiro de 2009

10 a 0 é demais pra minha cabeça

10 a 0..Isso mesmo!! O JAC perdeu de 10 a 0 para o Atlético Paranaense, em jogo válido pela Copa São Paulo de Futebol Junior. Com certeza a derrota mais vexatória de toda a história do nosso querido “Tricolor do Vale”.
Na verdade, essa derrota é um tapa na cara dos dirigentes, e de todos que colocam o dinheiro como ator principal, ao invés de valorizar um time de futebol e uma oportunidade única de voltar a fazer da cidade de Jacareí conhecida também no cenário esportivo.
Tenho certeza absoluta, de que só dentro de nossa cidade temos material humano para fazer no mínimo duas equipes competitivas. Nosso futebol amador é vasto de talento, mas os jogadores preferem trabalhar em um emprego comum a jogar pelo Jac, já que o mesmo é conhecido por sempre atrasar (isso quando paga) o baixo salário oferecido aos atletas.
Fica aí uma reflexão. Vale a pena emprestar nossa cidade para este torneio e dentro de nossa casa ver equipes medianas nos atropelar, humilhar como se fossemos verdadeiros cegos no futebol, ou seria melhor preparar um time, um elenco, para aí sim entrar no torneio e levar o nome de Jacareí de forma honrosa aos quatro cantos do país. Se bem que se a intenção dos dirigentes era fazer da cidade conhecida..aí está...hoje em todos os jornais do país, e provavelmente em todos os programas de TV, como a equipe que foi humilhada por 10 a 0 para o Atlético Paranaese. Ai que saudade do Riquinho, Adamato e do Silvinho. Jogadores que vestiam a camisa, e mesmo sem metade da estrutura de hoje levavam nossa equipe a resultados muito mais honrosos

5 de janeiro de 2009

Ahhh a experiência

Parece uma frase clichê, mas é extremamente justa. Algumas coisas só são compreendidas com o tempo, adquirindo a tão bem falada experiência.
Chega uma certa fase da sua vida que só um rostinho bonito ou corpo sarado já não te comovem mais. Você quer algo mais. Busca aquilo que talvez só alguém com cicatrizes( as tatuagens das experiências) pode trazer.
E num relacionamento então. As pessoas só aprendem com o tempo que verdadeiro objetivo é fazer o outro feliz, e não a si. É preciso ceder, saber que nem sempre a sua vontade é o melhor para ambos. Saber valorizar os momentos vividos. Hoje em dia está cada vez mais difícil ter um relacionamento serio e duradouro. Porque com a Internet, as fraquezas e as tentações ficam expostas e muito próximas. Poucos são fortes, firmes. Poucos obtém sucesso. Na vida também é assim. Quanto maior for seu objetivo, maior será seu sacrifício. E não é todo mundo que consegue se sacrificar em prol de um objetivo maior. Por isso, numa longa estrada para o sucesso em uma carreira, uma família bem sucedida, a maioria fica pelo caminho. Colecionando fracassos e frustrações. Colocando a culpa no destino, na vida. Penso de forma muito prática. Por exemplo: Para chegar a uma concorrida universidade federal existem duas hipóteses viáveis (to excluindo aqui os supostos Q.I.); Ou você nasce super dotado ou estuda 12 horas diárias. Então, partindo do princípio que não sou super dotado, vou estudar as 12 horas e pronto. Sem reclamar, sem chorar e principalmente, sem desviar o foco. Se tenho um objetivo lá na frente de ser um doutor respeitado e bem sucedido, não deixarei nada nem ninguém atrapalhar meu percurso, por mais dificultoso que seja.
Se quero ter uma família bem sucedida, tenho que abdicar algumas coisas. Não posso namorar uma menina e deixá-la em casa para ir a balada. Curtir, beber e beijar outras. A tentação é grande, mas e daí. Tenho ou não tenho esse objetivo maior de lá na frente ter lindos filhos e reunir a todos num grande almoço dominical? Se namoro, e existem muitas meninas no meu pé, elas não estão ali a toa, são as provações do meu relacionamento. Se tenho um objetivo maior tenho que eliminar. Aprendi que um problema existe para ser eliminado. Mesmo que seja um problema lindo e prazeroso momentaneamente. Se é problema, eliminarei-o. E assim sigo o fluxo...adquirindo experiência...

3 de janeiro de 2009

DESEJO 2009 ATITUDES BOAS PARA TODOS

Existe um antigo ditado popular que diz: “Se conselho fosse bom não seria dado”. Eu discordo. Andei analisando e cheguei a conclusão de que algumas das coisas mais prazerosas desta vida são gratuitas.
Tenho certeza que você se lembra daquele abraço caloroso em sua mãe após uma longa viagem, ou quando estava com frio e sentiu o fraternal calor deste carinho. E aquele beijo ardente? Na grande paixão da sua vida, ou aquele roubado de uma pessoa que você sempre desejou? Maravilhoso né! Não podemos esquecer de um sorriso. O sorriso de canto de boca de uma paquera, ou aquele escancarado de uma piada contada numa roda de amigos. Tudo isso é inesquecível e eu te pergunto: Pagou quanto por isso?? Nada..portanto, darei sim alguns conselhos para 2009, e o melhor de tudo, de graçaaaa
Desejo que em 2009, você não deixe de sorrir, mesmo quando sua maior vontade for chorar e largar tudo, desistir da vida. Não se esqueça que os grandes vencedores também perdem algumas batalhas, mas jamais deixam de sorrir.
Jamais deixe de ter caráter, mesmo quando o errado lhe parecer mais fácil e agradável. Muitas vezes o doce momentâneo se transforma num amargo eterno.
Não traia. Provavelmente alguém lhe trairá neste ano. Um falso amigo, colega de trabalho, ou até mesmo sua paixão. Mas não pague com a mesma moeda. Se lembre que apenas os fracos traem, e os fracos..bom..esses não chegam a lugar algum.
Tenha sonhos, objetivos. Só visando chegar a algum lugar ou conquistar alguma coisa você terá uma grande motivação, e assim não se desviará do foco quando pequenos entreveros acontecerem.
E o melhor, e mais simples conselho de todos.
DEMONSTRE..abrace pessoas que você gosta, sorria, beije, acaricie, faça muito sexo, viva momentos intensos. A única certeza que temos nesta vida é que...MORREREMOS..portanto, enquanto estiver vivo..VIVA..na melhor acepção da palavra, marque positivamente sua presença neste mundo. O ano já começou e todos estes conselhos podem ser seguidos a risca, imediatamente. Eu já estou desligando meu computador para ir à vida..tenho muito o que fazer..muito o que viver. E você? Que tal fazer o mesmo?
Grandioso 2009 para todos!!
Nícolas Macrina
Mais um sonhador